O Botafogo saiu atrás no confronto contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros foram derrotados por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada.
Os cariocas abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreram a virada na etapa final. O técnico Luís Castro lamentou o resultado.
“Houve uma diferença entre a primeira parte e a segunda. Tivemos uma segunda parte muito aquém do que deveria ter sido feito, a segunda parte foi sofrível. Sobre as bolas paradas, estávamos preparados. Agora, o Athletico conseguiu ter sucesso naquilo que era o nosso momento defensivo. Há sempre uma ligação entre o mérito e o demérito da outra equipe. Eles tiveram muito mérito, mas nós também tivemos muitos erros nos setores defensivos. O resultado é negativo para nós, embora a eliminatória não esteja fechado”, disse.
Fim de jogo: Athletico 3 x 2 Botafogo. As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil dia 31, no Nilton Santos. #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/1yWUr5L4P8
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 18, 2023
Na sequência, o treinador destacou os gols sofridos em jogadas de bolas aéreas. O português comentou sobre a vantagem obtida pela equipe no primeiro tempo.
“O 2 a 0 é aquele resultado que nós estamos a ganhar, mas sabemos que se sofrermos o 2 a 1, cria uma motivação muito forte por parte da equipe adversária e que teríamos que nos unir muito para conseguir segurar. Não conseguimos. Fundamentalmente na bola parada sofremos muito”, declarou.
O Botafogo vai precisar vencer por dois gols de diferença o duelo de volta para avançar na Copa do Brasil. A partida vai acontecer no dia 31 de maio, no Nilton Santos.
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Luís Castro lamenta derrota de virada do Botafogo: “Segunda parte sofrível”
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.