Os pequenos do (Cmei) Zélia Viana de Aguiar, que fica em Santa Luiza, viveram momentos lúdicos de muita dança e arte e momentos. Isso porquea escola recebeu a premiada peça “Bichos Dançantes”, da Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro.
O espetáculo é uma aventura em que oito bichos, com um desejo em comum, recebem um desafio de Elisa, a jabuti que os convida para festejar seu centésimo aniversário. A trilha sonora tem músicas originais e complementam a narrativa, resultando numa mistura de humor, alegria, questionamentos e muita aventura. O texto é de autoria de Alex Neoral e virou livro pela editora Cobogó.
Alberto, o cão gago, Cordélia, a galinha maternal, Lauro, o coelho sabichão e Dalton, o cavalo destemido, são alguns dos personagens interpretados pelos bailarinos que fizeram a alegria da criançada e de alguns pais, mães e responsáveis, que estiveram presentes para ver de perto a apresentação.
O espetáculo
Os artistas apresentaram os personagens, contando um pouco da história de cada um e fazendo uma brincadeira de adivinhação. As crianças faziam festa quando conseguiam acertar qual seria o bicho representado pelos bailarinos. Depois que a criançada conheceu toda a turma, eles dividiram os pequenos em grupos, nos quais os pequenos puderam interagir de perto com os personagens que mais gostaram.
Interação
Empolgado com a apresentação e encantando com os personagens, Davi Barbosa, do grupo 6, disse que gostaria que a escola trouxesse a peça mais vezes. “Eu gostei de ver os bichos dançando e de dançar com eles, gostaria que tivesse mais vezes, o bicho que eu gostei foi o cavalo”, disse.
A pequena Hadassa Santos, também do grupo 6, conta que adorou o espetáculo. “Foi muito legal! Eu gostei da Esperança e fiquei feliz de dançar com os bichos”, disse.
Satisfação
A diretora da unidade de ensino, Maria Jailma Almeida, falou sobre o objetivo de trazer o espetáculo para a escola. “Por meio de peças teatrais, potencializamos a cultura na educação infantil. Como a peça Bichos Dançantes, que além de divertir, promove um aprendizado lúdico e assim ainda oportunizamos o primeiro contato de muitas das nossas crianças com uma peça teatral. Foi maravilhoso!”, avaliou.
Peça de teatro lúdica encanta crianças de Cmei em Vitória