A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou na segunda-feira (29) a prisão temporária de um jovem de 19 anos, suspeito de cometer diversos crimes contra crianças e adolescentes. A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Itapemirim.
O suspeito é acusado de estupro de vulnerável, satisfação de lascívia na presença de menores e divulgação de material de abuso sexual infantil. As vítimas são quatro meninos com idades entre 9 e 14 anos.
De acordo com a delegada Daniella de Fátima Albuquerque Lopes, que lidera o Neam em Itapemirim, os crimes ocorreram em um quarto cedido pela igreja local onde o suspeito dormia. “As ações foram filmadas por uma das vítimas e divulgadas em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas. Durante o interrogatório, o investigado confessou os crimes e admitiu ter compartilhado um dos vídeos com uma terceira pessoa adulta”, afirmou a delegada.
O celular do suspeito foi apreendido e será analisado para verificar a existência de mais conteúdo de abuso sexual infantil. Após a prisão, o jovem foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar possíveis outras vítimas e cúmplices envolvidos nos crimes.