Os sócios do Vasco aprovaram, neste sábado, a mudança no estatuto do clube que permite a criação de uma Sociedade Anônima o Futebol (SAF).
A proposta teve 77,44% de aprovação na Assembleia Geral do Vasco, com 3260 votos favoráveis. Outros 925 votaram contra (21,97%), enquanto 25 se abstiveram (0,59%) e 1691 não votaram.
AGE 30/04
RESULTADO:
Total de votos: 4210
Sim: 3260
Não: 925
Abstenção: 25#VascoDaGama— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 1, 2022
A votação durou 12 horas e ocorreu majoritariamente de maneira online, com 93,56% dos votos realizados pela internet. O presidente do clube, Jorge Salgado, elogiou os trâmites.
“Foi um dia muito tranquilo. Essa é a nova realidade do Vasco, e a partir de agora, deve ser sempre assim. O clube deve se unir para voltarmos ao nosso lugar de direito”, disse Salgado.
“Além de tranquilidade, o mais importante foi a participação do sócio. O Vasco sempre foi um clube democrático e estamos num momento que o sócio veio dizer o que queria. Todo o processo transcorreu com absoluta segurança e comodidade para nossos associados.”, afirmou Otto de Carvalho, presidente da Assembleia.
A votação foi alvo de insatisfação da oposição. A Assembleia chegou a ser vetada mas a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a decisão e o processo seguiu normalmente.
Proposta a caminho?
Com a aprovação da reforma de estatuto, o Vasco tem caminho aberto para receber ofertas formais de possíveis interessados em adquirir os direitos do clube como sócio majoritário.
O Gigante da Colina já recebeu o interesse do grupo de investimento americano 777 Partners e, agora, pode enfim negociar uma aquisição.
Quando apresentada, a proposta será levada para votação no Conselho Deliberativo. Caso seja aprovada, será convocada mais uma Assembleia Geral para os sócios definirem.
Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.