Mesmo tendo muitas finalizações nas partidas, principalmente em seu último compromisso, contra o Coritiba, o Botafogo sofreu com a parte ofensiva nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Luís Castro, treinador do Glorioso, falou sobre este setor da equipe.
“Nos dados estatísticos, fomos superiores em tudo. Chegamos muito à zona de finalização, mas não tomamos a melhor decisão. A tomada de decisão é algo que está sendo fatal para nós. A equipe percorre bem até a zona de finalização, mas não consegue entrar na última linha ou tenta chegar à finalização sem eficácia.”, disse o treinador.
🇵🇹⚽️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/MgEivm0k40
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 31, 2022
O comandante da equipe se demonstrou confiante quanto ao futuro da equipe em relação a este setor.
“Vai chegar o momento em que nosso volume ofensivo e posse de bola se converterá em finalizações de qualidade, que nos têm faltado. Finalizamos muito, mas não da melhor forma”, completou.
Luís Castro e o Botafogo se preparam para o confronto contra o Goiás, nesta segunda-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, na tentativa de se recuperar da última derrota e entrar no G4. No momento, a equipe se encontra na sétima colocação, com 12 pontos, um a menos que o quarto colocado, Coritiba.
Para continuar recebendo notícias do Botafogo Carioca. Cadastre-se em nosso site!
Técnico Luís Castro prevê melhora na parte ofensiva do Botafogo
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Botafogo Carioca na Mídia Esportiva. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.