O Vasco deu mais um passo rumo ao acesso. Neste sábado, fez o dever de casa e venceu o Novorizontino por 3 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca fica mais perto de voltar para a elite do futebol nacional.
Agora com 55 pontos, o Vasco continua na quarta colocação. A vantagem para o quinto colocado, o Ituano, é de quatro pontos. O Sport, que recebe o Cruzeiro neste domingo, pode se aproximar e ficar a três dos cariocas caso vença o já campeão da Série B. O Novorizontino, por sua vez, luta para escapar do rebaixamento – está na 16ª colocação, com 37 pontos, um a mais do que o CSA, que abre o Z4. O Vasco, agora, tem uma sequência de jogos contra clubes que sonham com o acesso. O primeiro duelo será contra o Sport, no próximo dia 16, domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, às 16 horas (de Brasília). Já o Novorizontino recebe o lanterna Náutico, nesta sexta-feira, às 21h30.O duelo
O técnico Jorginho contou com o retorno de Yuri Lara no meio de campo do Vasco. O volante cumpriu suspensão na última rodada. Outra mudança no time foi a entrada de Marlon Gomes no lugar de Raniel. Eguinaldo, assim, jogou mais centralizado.
O Vasco tomou a iniciativa do jogo. Aos três minutos, Eguinaldo foi lançado na área. Contudo, ele viu a zaga rival cortar na hora em que abria espaço para finalizar. O clube carioca, então, passou a ter problemas para criar chances. O jogo ficou mais truncado. O clube carioca, então, levou perigo na bola parada. Aos 21 minutos, Nenê cobrou escanteio e Danilo Boza desviou na primeira trave. A bola saiu rente à trave direita de Vinícius Almeida. Depois, a trave salvou o Novorizontino. Marlon Gomes achou Andrey Santos na área. Ele rolou para Eguinaldo, que chutou de primeira e acertou o poste, aos 25. A resposta do Novorizontino foi no minuto seguinte. Douglas Baggio recebeu pela direita e chutou por cima, enquanto Gustavo Bochecha invadia a área com liberdade. O jogo voltou a ficar truncado, até o bote do Vasco na reta final do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Figueiredo recebeu do outro lado e, de fora da área, mandou no ângulo, aos 44 minutos: golaço.
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN) ASSISTENTES: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN) VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)
RENDA: Não disponível
PÚBLICO: 19.628 pagantes (20.533 no total) CARTÕES AMARELOS: Edimar, Léo Matos e Bruno Tubarão (Vasco); Willean Lepo, Ligger e Gustavo Bochecha (Novorizontino) GOLS: VASCO: Figueiredo (aos 44min do 1ºT), Marlon Gomes (a 1min do 2ºT) e Léo Matos (aos 42min do 2ºT) VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar (Luiz Henrique); Yuri Lara (Bruno Tubarão), Andrey Santos e Nenê (Sarrafiore); Marlon Gomes, Figueiredo (Gabriel Pec) e Eguinaldo
Técnico: Jorginho. NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger (Reverson) e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez (Danielzinho) e Gustavo Bochecha (Luiz Henrique); Douglas Baggio, Ronald (Cléo Silva) e Bruno Costa (Hélio)
Técnico: Mazola Jr.
Para continuar recebendo notícias doGigante da Colina News. Cadastre-se em nosso site!
Fonte: Gazeta Press – Conteúdo Exclusivo neste link Gigante da Colina News. Todos os Direitos Autorais de Gazeta Esportiva.